Como Emitir 2ª Via do Cartão Alelo

Deseja descobrir Como Emitir a 2ª Via do seu Cartão Alelo? Então veio ao lugar certo! Acompanhe o conteúdo a seguir e tire suas dúvidas!

Você que possui um cartão Alelo, seja na modalidade Refeição, Alimentação, Mobilidade ou Multibenefícios, por exemplo, sabe como é cômodo e prático poder contar com tudo isso em um único cartão. 

Ficar sem essa comodidade à sua disposição, mesmo que seja por um curto período de tempo, pode ser bastante incômodo, não é mesmo? 

Atualmente, a Alelo disponibiliza um portfólio diversificado, com cartões-benefício, ferramentas de gestão corporativa e cartões pré-pagos. As empresas atendidas possuem diversos portes e estão localizadas em todo o país. 

Se você possui o Alelo Alimentação, por exemplo, as compras da casa podem ficar suspensas por tempo indeterminado. 

Já se você possui o Alelo Mobilidade, pode ficar impossibilitado de ir e voltar do trabalho, o que também pode prejudicar a sua vida profissional. 

Como podemos perceber, ficar sem o cartão Alelo à disposição pode ser um baita problema. 

Por isso, vamos explicar de uma forma simples como recuperar o seu cartão, sem grandes complicações.

Existem três formas pelas quais você pode resolver este problema: pela Internet, via site ou aplicativo, ou pelo canal de tele-atendimento, pelo telefone. Vamos explicar de forma detalhada cada uma das opções abaixo.

Confira!

Emitir 2ª Via Cartão Alelo pela Internet

Para emitir 2ª via do seu Cartão Alelo pela Internet, é bastante simples! Basta acessar a plataforma digital de serviços da Alelo, também conhecida como “Meu Alelo”.

Por meio desta plataforma digital, o usuário tem acesso aos serviços relacionados a todos os cartões-benefício Alelo. 

Entre os serviços principais disponíveis no Meu Alelo estão:

  • Consulta de saldo e extratos;
  • Bloqueio e desbloqueio de cartões;
  • Pesquisa da rede de aceitação do cartão (você pode inclusive traçar a rota pelo Waze ou Google Maps para chegar ao estabelecimento). 

Além disso, o Meu Alelo oferece promoções, descontos e ofertas exclusivas, já que são disponibilizadas de acordo com o perfil de compra do usuário.

Você também pode acessar o Meu Alelo baixando o aplicativo pela Apple Store ou pelo Google Play. Dessa forma, também é possível fazer o desbloqueio e o cancelamento do cartão, assim como solicitar a emissão da 2ª via do seu cartão.

Site da Alelo

Entre no site oficial da Alelo e no espaço de login, à direita da página, insira o seu CPF e a sua senha. 

Depois, siga o passo a passo informado no site para conseguir solicitar a 2ª via do seu cartão Alelo da forma correta. 

Se você não possui uma senha, você pode fazê-la neste momento. Saiba que esse registro é de responsabilidade do funcionário e não do empregador, caso você esteja em dúvida.

Segunda Via Cartão Alelo pelo Telefone

Muitas pessoas ainda não têm tanta intimidade com a tecnologia e preferem resolver os problemas burocráticos por telefone. Se você faz parte deste time, sem problemas! 

A Rede Alelo disponibiliza dois telefones de atendimento: um para os usuários que possuem o cartão Alelo pré-pago e outro para os usuários comuns. 

Veja em qual situação você se encaixa e entre em contato!

Telefone da Alelo (Fale Conosco)

O atendimento por telefone da Alelo está disponível todos os dias, 24 horas por dia.

4004-7733

Caso não consiga completar a chamada, ligue: 0, mais o número da operadora mais o código da capital do seu Estado e, por fim, mais o telefone completo, 4004-7733.

Exemplo: 0 XX 21 4004-7733

Não poderia ser mais simples, não é mesmo?

Caso você possua um Cartão Alelo pré-pago, os números de telefone são diferentes. Se você está ligando de Capitais ou Regiões Metropolitanas o telefone é:

3003-1467

Para as demais regiões, o telefone é:

0800 333 1467

O horário de atendimento, em ambos os casos, é das 8h às 22h, de segunda à sexta. 

Apenas tenha seus documentos pessoais e as informações relacionadas ao vínculo com a empresa em mãos, caso seja solicitado. 

Geralmente o prazo de envio para o seu novo cartão é de sete dias. Se houver qualquer atraso, entre em contato novamente com a Alelo para resolver o problema. 

Alelo Cartões – Serviços e Benefícios 

Além dos cartões Alelo Alimentação e Alelo Refeição, a rede Alelo oferece as seguintes modalidades para as empresas:

  • Alelo Multibenefícios: o cartão oferece um limite adicional para que o colaborador possa utilizar o cartão em diferentes estabelecimentos como supermercados, restaurantes, padarias, farmácias, entre outros;
  • Alelo Mobilidade: o colaborador decide qual o meio de locomoção que deseja usar, utilizando o cartão como meio de pagamento; 
  • Alelo Gestão de VT: gestão completa do vale-transporte realizada em um único canal, 100% online. Trata-se de uma modalidade interessante para as empresas;
  • Alelo Premiação: essa é uma forma diferente de premiar um colaborador ou toda a equipe pelo bom desempenho. Funciona como uma espécie de  “vale-presente”;
  • Alelo Auto: plataforma de gestão de frotas que centraliza pagamentos e garante mais eficiência no processo de gestão;
  • Alelo Pré-Pagos: usado no pagamento de fornecedores, de colaboradores, de terceiros e também em despesas da própria empresa;
  • Veloe: específico para o pagamento de pedágios e estacionamentos;
  • Alelo Natal: a cesta de Natal é substituída pelo crédito, como uma espécie de vale-presente também;
  • Alelo Cultura: o benefício pode ser utilizado pela família do colaborador e proporciona acesso a atrações culturais de todo o Brasil.

As formas de recuperação do cartão que mencionamos aqui são válidas para qualquer uma das modalidades de cartão que citamos acima.

Se você está preocupado com relação aos créditos depositados no seu cartão Alelo, fique tranquilo. Não importa qual a modalidade, os créditos são cumulativos e você não irá perdê-los com a virada do mês. 

Caso você tenha sido roubado, em primeiro lugar, você deve providenciar o bloqueio do seu cartão, para garantir que nenhuma outra pessoa o utilize. Este bloqueio pode ser realizado pelas mesmas vias que citamos aqui no texto: pelo site, pelo aplicativo ou  pelo telefone. 

Esperamos ter auxiliado você a descobrir como conseguir emitir a 2ª via do seu cartão Alelo. Não espere nem mais um minuto para solicitar uma nova versão do seu cartão.