Saldo Alelo Alimentação – Consulta Cartão Meu Alelo

Quer consultar o saldo do seu Cartão Alelo Alimentação, mas não sabe por onde começar? Então venha conosco, que vamos explicar direitinho como proceder neste caso. 

O cartão Alelo Alimentação foi concebido para você fazer as suas compras em supermercados, armazéns e em diversos outros estabelecimentos que fazem parte da rede de comércios credenciados em todo o Brasil, com toda comodidade.

Caso você deseja consultar o seu saldo, há três formas possíveis: pela plataforma digital Alelo, disponível no site www.meualelo.com.br e também no aplicativo, ou pelo telefone, por meio do teleatendimento.

A Rede Alelo é uma empresa 100% brasileira e hoje integra a holding EloPar – cujos sócios são Banco do Brasil e Bradesco. 

A empresa nasceu em 2003 e, desde o ano de 2013, é líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do extinto Ministério do Trabalho e do Emprego (que agora é secretaria e faz parte do Ministério da Economia). 

A empresa foi a primeira no Brasil a emitir cartões de plástico com chip, eliminando os vouchers de papel usados como tíquete-refeição e tíquete-alimentação. 

Também foi a primeira empresa a lançar um aplicativo próprio, o Meu Alelo, que atualmente possui cerca de 5 milhões de usuários ativos.

Atualmente, a rede Alelo disponibiliza um portfólio diversificado, com cartões-benefício, ferramentas de gestão corporativa e cartões pré-pagos. As empresas atendidas possuem diversos portes e estão localizadas em todo o país. 

Entre as modalidades disponíveis estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Mobilidade e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação. 

Trata-se de um portfólio diversificado, para atender empresas e colaboradores em todas as suas necessidades. 

No conteúdo a seguir, vamos explicar como você deve fazer para realizar a consulta do saldo do seu Alelo Alimentação sem nenhuma complicação! Nos acompanhe. 

Como Consultar Saldo Alelo Alimentação pelo CPF

Se você ainda não possui um cadastro no site oficial da Alelo, acesse o site e do lado direito da página e clique em Me Cadastrar. 

Para isso, você vai precisar seguir os seguintes passos:

  1. Inserir o seu CPF;
  2. Clicar no botão de verificação que diz “Não sou um robô”;
  3. Depois de inserir as informações pedidas, você deverá cadastrar uma senha. 

Pela plataforma digital, será possível consultar rapidamente o saldo do seu Alelo Alimentação, utilizando o CPF como login. 

Consulta Saldo Alelo pelo Aplicativo – App da Alelo

Para consultar o saldo do seu Alelo Alimentação pelo aplicativo, o cadastro é feito da mesma forma. Insira o seu CPF e a senha e em poucos instantes você saberá qual o saldo restante no seu cartão.

Sabendo qual o seu saldo disponível, será possível planejar as suas compras do mês, para você e a sua família, com tranquilidade e sem surpresas. Mantenha-se informado e consulte periodicamente qual o seu saldo restante. 

Não passe por situações ruins, como tentar passar o cartão em algum estabelecimento e não ter saldo suficiente para pagar. Evite surpresas!

Site Alelo – www.alelo.com.br

No site www.alelo.com.br, você encontra uma série de informações úteis, seja você usuário, empresa ou estabelecimento comercial. 

Para a sua comodidade, a página central do site oferece os três perfis: 

  1. Minha Empresa;
  2. Meu Cartão;
  3. Meu Estabelecimento. 

Dessa forma, você pode consultar quais as plataformas de gestão de benefícios disponíveis e qual delas se encaixa melhor no seu perfil, se você for empresário.

Já se você representa um estabelecimento comercial, você fica sabendo de todas as informações necessárias e vantagens, caso queira aderir aos cartões Alelo. 

Os cartões são aceitos em mais de 500 mil estabelecimentos em todo o Brasil. 

No site, você também encontra informações sobre todas as modalidades de cartões que a empresa oferece: 

  • Alelo Refeição;
  • Alelo Alimentação;
  • Alelo Natal;
  • Alelo Multibenefícios;
  • Alelo Cultura;
  • Alelo Auto;
  • Alelo Vale-Transporte;
  • Alelo Mobilidade;
  • Cartões pré-pagos como Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação. 

Você também irá encontrar no site os números dos canais de atendimento por telefone, um para cada situação. 

Bastante prático, não é mesmo?

Telefone Alelo Alimentação – 0800 Fale Conosco

O atendimento por telefone da Alelo está disponível todos os dias, 24 horas por dia.

4004-7733

Caso não consiga completar a chamada, ligue: 0, mais o número da operadora mais o código da capital do seu Estado e, por fim, mais o telefone completo, 4004-7733.

Exemplo: 0 XX 21 4004-7733

Não poderia ser mais simples, não é mesmo?

Caso você possua um Cartão Alelo pré-pago, os números de telefone são diferentes. Se você está ligando de Capitais ou Regiões Metropolitanas o telefone é:

3003-1467

Para as demais regiões, o telefone é:

0800 333 1467

O horário de atendimento, em ambas as situações, é das 8h às 22h, de segunda à sexta. 

Por meio destes canais de atendimento você pode fazer a consulta do saldo do seu Cartão Alelo Alimentação, assim como tem à disposição outros serviços, como solicitar a emissão da segunda via ou bloquear o seu cartão, em caso de perda ou roubo. 

Rede Credenciada Alelo – Onde Aceita o Cartão

Como citamos acima, a Rede Alelo é uma das maiores do Brasil, com mais de 500 mil estabelecimentos credenciados em todo  o país. 

Ainda, 100% das cidades em todo o Brasil aceitam o Cartão Alelo Refeição. Portanto, dificilmente você passará por algum aperto, se for usuário. 

Para descobrir onde aceita o Cartão Alelo na sua cidade e região, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial da Alelo;
  2. Clique no botão verde “Ache aqui”;
  3. Preencha os campos que irão aparecer com o nome da cidade e do Estado; 
  4. Preencha o endereço e o número do estabelecimento;
  5. Selecione qual o tipo de cartão Alelo que você possui na lista abaixo;
  6. Depois, selecione qual o cartão que você deseja consultar, dentre as opções disponíveis.

E pronto! Agora você já sabe como verificar em quais estabelecimentos o seu Alelo é aceito da sua cidade. 

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para todos os usuários da Rede Alelo e que você consiga realizar a consulta do Saldo do seu Alelo Alimentação sem maiores problemas.